No passado dia 18 de julho de 2024, celebrámos um protocolo de parceria com a Matriz Didática, representada pelo Dr. Quintino Aires.
Este protocolo tem como objetivo apoiar crianças e jovens da comunidade com dificuldades de aprendizagem sem qualquer custo para os pais, porque as consultas são pagas por recurso a subsídio da Segurança Social, oferece duas consultas semanais e uma reunião semanal de orientação aos pais (caso estes tenham esse interesse). Estas decorrem durante o período escolar, ou seja, de setembro a junho.
O foco destas consultas são crianças e jovens com dificuldades específicas de aprendizagem (dislexia, dificuldade de compreensão de textos, etc.) e com perfis que condicionam dificuldade de aprendizagem (hiperatividade e déficit de atenção, comportamento opositor, etc.)
Para beneficiar, a criança ou jovem deve ter número de Segurança Social (NISS) e os pais (pai, mãe ou ambos), devem ter trabalhado em Portugal no ano passado (2023) e ter entregado declaração de IRS agora em 2024.
Dentro do lema orientador “INTEGRAR É EMPODERAR“, os interessados poderão entrar em contacto, de forma a orientarmos e organizar o processo a tempo.
Mais informações no site www.matrizdidatica.com